domingo, 15 de março de 2015

Resumo da 3ª assembleia do Núcleo de Coimbra da AJA

No dia 14 de Março de 2015, realizou-se pelas 15h00, na Real República do Bota-Abaixo, a Assembleia do Núcleo de Coimbra da AJA, com a presença de: Andrêa Gouvêa, Andreia Gonçalves, Luis Pedro Madeira, Maria Eduarda Campos, Nilde Grave, Paulo Moura, Pedro Olayo, República Ninho dos Matulões (Melanie Cunha), Rui Mendes e Rui Pato.

Foi deliberado [a validar e confirmar pelos elementos que estiveram presentes]:

1. Coordenação do Núcleo e tomada de decisões
A equipa de coordenação de Núcleo é composta por Rui Pato (que irá orientar a equipa de coordenação), Casimiro Simões (a confirmar, pois não estava presente), Real República Ninho dos Matulões e Andreia Gonçalves.
A duração de cada mandato será um ano civil. A presente equipa estará em funções até 31/12/2015.

2. Gestão de comunicação e de informação
Foi criada uma equipa para gestão da comunicação (interna e para o exterior), composta por Paulo Moura, Andreia Gonçalves e Casimiro Simões (a confirmar).
Esta equipa irá criar e desenvolver um blog, em http://ajacoimbra.blogspot.pt/, complementar à página existente no Facebook, de forma a possibilitar a divulgação das actividades do Núcleo a quem não tem acesso ao Facebook, uma «newsletter» para quem quiser receber novidades do Núcleo por e-mail e, futuramente, o acesso reservado a uma base de dados dos elementos do Núcleo com informações relevantes para um conhecimento recíproco.
A página no Facebook continuará a ser administrada pelo Vítor e Rui Pato, juntando-se o Paulo Moura. Todos os elementos do Núcleo serão convidados a tornarem-se editores desta página, de forma a diversificar-se os conteúdos e torná-los mais regulares e frequentes. Além dos administradores e editores, qualquer pessoa poderá (como já acontece agora) publicar conteúdos mas estes passarão a ficar sujeitos a moderação.

3. Actividades a desenvolver
A primeira actividade do Núcleo será no dia 22 de Abril, pelas 21h30, no Ateneu, com a projecção do documentário «A Cantiga Era uma Arma», sobre a música de intervenção dos pós-25 de Abril de 1974, precedida de uma pequena sessão de leitura de poemas também relativos ao 25 de Abril e de uma introdução ao filme feita pelo Rui Pato, integrada nas Comemorações do 25 de Abril organizadas pelo Ateneu de Coimbra.
Foi criado um grupo de trabalho para as actividades a desenvolver, composta pela Nilde Grave, Melanie, Rui Mendes e Pedro Olayo.
A Nilde Grave propôs que o Núcleo organize e realize um espectáculo multidisciplinar (música, poesia, dança e pintura) em Abril ou Maio. Irá apresentar um projecto.

4. Outros assuntos
Acordou-se na necessidade de o Núcleo ter um regulamento interno, simples mas que permita tornar claros os objectivos e forma de funcionamento. O Rui Mendes irá apresentar uma proposta.
Ficou marcada uma reunião para definição de actividades, para o próximo dia 28/3, pelas 16h30, a realizar na Real República do Bota-Abaixo.

[agradeço que me indiquem caso detectem lacunas ou incorrecções]

4 comentários:

  1. Embora não tenha sido aprovada (e, nem sequer discutida) eu apresentei a proposta de o João Torres ir tocar/cantar uma música do Zéca na sessão do Ateneu. Agradeço que me digam alguma coisa sobre o assunto para o avisar. Maria Eduarda

    ResponderEliminar
  2. Atenção: raramente uso este e-mail mas, como não abriu a possibilidade de introduzir um endereço da yahoo...
    beijinhos :-)

    ResponderEliminar
  3. Maria Eduarda: embora não tenha o prazer de conhecer o João Torres, não tenho nada , pessoalmente a opor. Mas talvez se devam pronunciar os donos da casa e da festa - o Ateneu.

    ResponderEliminar
  4. Maria Eduarda, também me parece que, se contactares o Vítor, ele poderá saber dessa possibilidade junto do Ateneu.
    Quanto à possibilidade de comentar sem ser necessário ter conta da Google, já alterei a configuração. Também retirei a necessidade de escrever texto de validação. Bem hajas pelo alerta.

    ResponderEliminar